sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Já podem parar de desejar Feliz Natal

Pobres daqueles equivocados que nas vésperas da meia-noite do dia 25 de Dezembro enchem a boca para dizer Feliz Nataaallll!! Principalmente aqueles parentes que brotam por gemulação dos confins da terra, que nunca lhe viram na vida e comentam como você cresceu desde o último natal(?)Vai entender o falso   espírito natalino das pessoas. Além do mais, falso duas vezes quando na verdade comemoram o aniversário do menino Jesus na data errada tsc tsc tsc.
Para quem está achando que a tia Roxy está completamente desmiolada, perdendo a última quantidade de juízo que lhe resta, aqui vai como defesa da minha sanidade...
Jesus ou Yeshua Ben Yosef, ao contrário do que afirma a igreja católica apostólica romana, na verdade nasceu no dia 6 de Janeiro de 7 A.C......Ué! Mas por que então a gente comemora no dia 25 de Dezembro?
Vamos voltar no tempo em que na Europa o Império Romano quis difundir o cristianismo como religião obrigatória (senta que lá vem a história...). Porém naquela época só todos os camponeses eram praticantes do paganismo. Para facilitar as coisas para o lado do império Constantino (o imperador da época...não o bozo! ) resolveu, com mais um conselho de bispos, utilizar-se do dia do Solstício de Inverno que no calendário pagão. Este dia (oh que coencidência °¬¬)  cai em cima da comemoração do Dies Natalis Solis Invicti, uma festa dedicada ao deus Mithra, cultuado inicialmente por tribos nômades de cavaleiros que habitavam a Eurásia como um deus-touro.
HMMMM mas como você é traquinas Constantino se aproveitando da pura crença pagã para usurpar uma data tencionando agradar os romanos....Que coisinha maliciosa e engenhosa de se pensar não?
Então retirando o que disse de princípio, não é certo que ele nasceu no dia 6 de Janeiro, ainda existem controvérsias.Há algums palpites de ser este dia devido na Europa ainda se comemorar o "Dia de Reis", ainda existe a hipótese de ser no dia 20 de Maio data que era comemorado o nascimento de Jesus nas igrejas Cristãs primitivas até 366 D.C.(ano em que se passou a comemorar o Natal no dia 25 de Dezembro)

Mas isso já é o suficiente para da próxima vez que um tio, primo de segundo ou terceiro grau, concunhado do meio-irmão da tia do seu primo de quarto grau vierem cheios de manha te desejando um pseudo-Feliz Natal esperando ser perdoado, esperando só esse dia para rezar, só esse dia para se reunir com a família, só esse dia para refletir sobre a vida.............AMHAM vai mentir assim você sabe onde....
Então diante das circunstâncias o mínimo que tenho a desejar para vocês é um feliz dia de Dies Natalis Solis Invicti!!

Por: Roxy!

Um comentário:

Gostou? Deixe seu recadinho para nós!