quinta-feira, 11 de março de 2010

Norte-irlandês vai dar volta ao mundo em girocóptero!! Como assim?? Õó

Tem gente pra tudo nesse mundo, até pra dar a volta no próprio. O nome da figura é Norman Surplus, ele é de Larne da Irlanda do Norte. Ele lançou o desafio nessa quinta, no Reino Unido. Surplus pretende dar a volta no mundo num girocóptero, com fins de alerta a pouplação e arrecadar dinheiro para projetos ligados à prevenção de câncer no intestino. Legal, né?! E ele afirmou que, se o tempo estiver bom, sua viagem iniciará no dia 18 de Março.


Seu percurso inclui 26 países e tem 43 mil quilômetros sendo que sete mil é só sobrevoando água (pequeno detalhe).Na foto acima ele está fazendo uma demonstração com o seu girocóptero. E pra quem não sabe, girocóptero é uma aeronave que voa (não!) empregando uma asa rotativa ou rotor..tanto faz. Esse "rotor" funciona sem acionamento mecânico, girando pelo princípio de auto-rotação, o qual substitui o pára-quedas numa emergência, assim sabemos que nosso herói norte-irlandês não corre tanto perigo ^.^.
Acho que é muita coragem e determinação de uma pessoa meter as caras e se comprometer a fazer algo tão arriscado, mas o legal é que tem um motivo nobre como esse. Tá raro encontrar pessoas tão dedicadas a uma causa assim, ah to torcendo por ele.
É por iiiiisso bixo, que eu vou largar tudo e sair dando a volta no mundo com minha bicicleta possante.

Por: Roxy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu recadinho para nós!